Reunião de diretoria recebe Secretário Estadual de Segurança do RGS - 14/03/2017
 

A primeira reunião de diretoria do ano do Sincodiv/Fenabrave-RS contou com a participação do secretário Estadual da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Augusto Schirmer, com ele, o Coronel Everton Oltramari, chefe da Casa Militar e o Coronel Kléber Senisse, Secretário de Segurança Pública de Porto Alegre. O tema da reunião foi a ação integrada entre setor privado e público que possibilitará o conserto de mais de 100 viaturas da Brigada Militar na capital gaúcha.

O presidente das entidades, Fernando Esbroglio lembrou, logo na abertura da reunião que, a segurança pública é uma preocupação de toda a sociedade e apesar da alta carga tributária, imposta ao setor da distribuição de veículos, os concessionários participantes veem o movimento como uma alternativa de contribuição neste momento de crise generalizada.

O secretário Cezar Schirmer destacou a iniciativa como uma importante mudança de paradigma. Para ele, o movimento passa a ser um novo papel do empresariado que se engaja no momento da escassez.

Schirmer aproveitou o encontro para mapear o cenário da segurança pública no país. Conforme a liderança, no Brasil são assassinadas 60 mil pessoas ao ano, e outras 60 mil  morrem em acidentes de trânsito, 500 mil veículos são roubados por ano e os números oficiais apontam 40 mil estupros por ano no país, número que pode ser bem maior em função da característica do crime.

“Esta é uma pequena dimensão da situação de calamidade em que vivemos um Brasil com uma crise política imoral e gravíssima e paralelo a isso, além da população descontente a efetiva falência dos órgãos públicos. Quando o ensino público piorou buscamos escolas privadas para os filhos, quando a saúde piorou buscamos convênios privados, mas quando a segurança pública piorou não houve segurança privada, guarita, cerca que evitasse a totalidade da insegurança a que o indivíduo está exposto”, afirma Schirmer que completou com a informação de que 85% dos crimes no Estado estão relacionados ao uso de entorpecentes e ressaltou que o trabalho da segurança passa pela educação das crianças - “Estamos trabalhando para estabelecer uma postura pró-ativa para influenciar novas gerações, somente através de uma nova realidade em benefício da melhoria da segurança poderemos construir uma sociedade, um Estado e um país mais seguros”, finaliza.

Durante a reunião outras distribuidoras se somaram as já engajadas na ação e se comprometeram na ampliação do atendimento as viaturas da polícia. 

 
 
:: Home
:: Quem Somos
  As Entidades
  Diretoria
  Nossa Sede
  Nossos Profissionais
  Galeria de Ex-Presidentes
  Estatuto SINCODIV-RS
  Estatuto FENABRAVE
:: Associadas
:: Serviços
  TV FENABRAVE
  Reuniões de Mercado
  Grupo de RH
:: Eventos
  Faça o seu Evento
  Eventos do Setor
:: Comunicação
:: Notícias
  Releases
  Clipagens
:: Banco de Empregos
:: Links
:: Fale Conosco
:: Área Restrita
SINCODIV-RS
Sindicato Intermunicipal dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Rio Grande do Sul
Av. Pátria, 750 - 4º Andar - São Geraldo - CEP: 90230-070
Porto Alegre/RS - Fone: (51) 3337.0959 / (51) 3103.5161 / (51) 98608.5260
Copyright © 2022 SINCODIV-RS. Todos os Direitos Reservados.