SINCODIV-RS - FENABRAVE

Reuniões

07/10/2014
Reunião-almoço com a presença ilustre de Alarico Assumpção Junior

A reunião almoço de hoje (07/10), contou com a ilustre presença do Sr. Presidente Executivo da FENABRAVE Nacional, que falou sobre as perspectivas da entidade sobre o mercado automotivo para 2015 e o sucesso do 24º Congresso FENABRAVE. O Sr. Alarico Assumpção Junior ocupa o cargo desde 2008, e para a nova chapa estará novamente à frente, agora como Presidente da Entidade conforme mudanças no estatuto, que a partir de 2015 elegerá somente um presidente. A próxima eleição da FENABRAVE será no dia 27 de Novembro, em São Paulo.

Já a eleição da FENACODIV será no dia 15 de Outubro, e contará com apenas uma chapa, o que segundo o Presidente ratifica a união da Entidade e de suas lideranças.

Para o Rio Grande do Sul a notícia boa vem com o convite ao Sr. Marino Cestari Filho para ocupar um dos cargos de Vice Presidência na chapa para a nova gestão. Isso significa que o Estado terá um de seus representantes mais perto das deliberações e decisões da Entidade em nível nacional.

 O Sr. Alarico Assumpção Júnior fez questão de deixar claro seu apreço pelo convite do SINCODIV/FENABRAVE-RS em participar da reunião almoço, a primeira entidade a convidá-lo após o anúncio da pretensão à continuidade na presidência da Entidade.

Segundo o Presidente, o Congresso FENABRAVE 2014 foi um grande sucesso, com a presença maciça de concessionários, com mais de 3900 inscrições, “provavelmente o melhor da história”, destacou. No ano de 2015 o congresso completa 25 anos, e o convite aos concessionários do Rio Grande do Sul em participar da “Bodas de Prata” do evento já foi feito.

A importância do mercado automotivo para a economia nacional foi também um dos temas abordados com destaque pelo Presidente, que mesmo reconhecendo as dificuldades enfrentadas pelos concessionários no ano de 2014,  destacou que o setor automotivo foi responsável por cerca de 6% do PIB do país em 2013, com R$270 bilhões movimentados na economia do Brasil. Para 2015 as perspectivas ainda são de uma pequena dificuldade no primeiro semestre, com uma leve alta para o segundo. “Com certeza não será o pior nos últimos 18 anos”, lembrou o presidente, que deixou claro aos concessionários a importância de valorizar as suas empresas independentemente da ligação com a marca: “antes de sermos vendedores, somos empresários”, frase usada constantemente pelo Presidente do Conselho Deliberativo e Diretor da Fenabrave sr. Flavio Meneghetti. Além de movimentar o mercado econômico, o impacto na comunidade onde se atua é muito grande, gerando empregos e fortalecendo regiões em todos os pontos do Brasil.

Por Viva Comunicação

 

VOLTAR