SINCODIV-RS - FENABRAVE

Reuniões

07/07/2026
Reunião-Almoço com Diretoria e Pré-Candidato ao Governo do Estado

O SINCODIV-RS recebeu, nesta terça-feira (07/07), em sua reunião-almoço de diretoria, o pré-candidato ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Marcelo Maranata.

Na oportunidade, o pré-candidato apresentou seu plano de governo, destacando sua proposta com caminhos definidos para cada setor. Também foram abordadas iniciativas voltadas ao desenvolvimento econômico, à geração de oportunidades e às pautas de interesse do setor de distribuição de veículos automotores. Entre os temas abordados:

  • A qualificação profissional, hoje há escassez crescente de profissionais especializados em tecnologia automotiva.
  • A política tributária competitiva, destacando um ambiente tributário que preserve a competitividade do Rio Grande do Sul frente aos demais estados.
  • A defesa da segurança jurídica do Setor, através de construção permanente de diálogo.
  •  Criação de um ambiente favorável ao empreendedorismo com a simplificação regulatória, redução da burocracia, licenciamento mais ágil e modernização dos processos empresariais.

O SINCODIV-RS segue promovendo encontros com os pré-candidatos ao Governo do Estado, contribuindo para o debate de propostas e para o fortalecimento do diálogo institucional com os representantes que disputam o Executivo gaúcho.

VOLTAR