SINCODIV-RS - FENABRAVE

Reuniões

04/10/2022
Agenda SINCODIV/FENABRAVE-RS com os candidatos majoritários

Em época eleitoral, o Sincodiv/Fenabrave-RS abre espaço para os candidatos majoritários que, de forma democrática, podem apresentar suas propostas como candidatos ao pleito e também um olhar mais dedicado ao setor automotivo.

Nesta terça-feira, 27 de setembro o Sincodiv/Fenabrave-RS recebeu o senador Luis Carlos Heinze, candidato ao Governo do Estado. Participaram também da reunião-almoço a candidata a vice-governadora Tanise Sabino e a comandante Nádia, que busca uma vaga no Senado.

Na abertura, o presidente das entidades Paulo Siqueira destacou a participação do setor no PIB Nacional e a capacidade de fazer a economia crescer ou não no país. Lembrou que uma década atrás o RS participava com 5,8% dos emplacamentos no país, ocupava na ocasião a 5ª colocação no ranking de vendas, hoje o Estado gaúcho representa 4% e já ocupa o 8º lugar perdendo para Santa Catarina, Bahia e Goiás.

O candidato Heinze fez um apanhado da sua história pessoal, e do trabalho desenvolvido em todos os seus mandatos com forte viés empreendedor. Segundo o candidato foi com o empresariado que desenvolveu suas maiores ações como político e empreendedor. Foi protagonista em várias ações que beneficiaram praticamente a totalidade dos municípios.

Na sua fala, além de apresentar de forma embasada suas propostas para os diversos setores da sociedade, destaque para o olhar em energia sustentável, para ele o nosso Estado tem recurso em Biomassa e Eólico suficiente para transformar o Rio Grande do Sul em exportador de energia.
Tanise Sabino destacou que no plano de governo da sua candidatura existe um compromisso com o não aumento de impostos e justamente um olhar para a redução.

A Comandante Nádia em sua fala lembrou que Estados como Santa Catarina, que economicamente se destacam se comparado ao RS, não tiveram governos de esquerda nas últimas décadas. Para ela a política é um instrumento, eleitor com o seu voto oferece ao candidato o poder de operar em prol da sociedade. Estar atento a quem é oferecido este recurso é uma tarefa determinante para o sucesso ou fracasso de uma sociedade. Para Nádia o Pacto Federativo precisa mudar, não é justo que o RS recolha 57 Bilhões para os cofres nacionais e recebe de volta 12 bilhões de reais, enquanto que a Bahia recolhe 9 bilhões e recebe 22 bilhões de retorno. É preciso ter meritocracia justa na política.

 

 

VOLTAR