SINCODIV-RS - FENABRAVE

Notícias

05/04/2023

Resultado das Assembleias Sincodiv-RS

 

No dia 04 de abril, o SINCODIV-RS promoveu duas Assembleias, uma Extraordinária para apreciar e aprovar o valor de Contribuição de Custeio Sindical (CCS) e da Contribuição para Representação Sindical (CRS), com base no art. 8º, inc. IV da CF/88. A segunda, Ordinária para prestação e aprovação das contas do exercício de 2022 e aprovação do orçamento para 2023.

Durante o encontro que, contou com a modalidade presencial e online através de plataforma de vídeo conferência, os presentes votaram por unanimidade as propostas da entidade. Em se tratando da contribuição para representação sindical, a diretoria, em comum acordo, decidiu pela manutenção da arrecadação de contribuições dos associados, nos mesmos moldes do que foi realizado no exercício anterior, com o acréscimo de 10%, podendo ser pago em até 5 parcelas, desde que as parcelas sejam superiores a 250 reais e com a primeira parcela com vencimento em abril/2023.

Referente a apreciação das contas 2022, o assessor financeiro, César Roth, mostrou, em sua apresentação que a arrecadação de contribuições dos associados ficou próxima do que havia sido previsto, com leve inadimplência, além de ter sido alcançado um aumento nas receitas financeiras em relação às previsões contidas no orçamento para aquele ano. O resultado previsto, estimado em um déficit de 175 mil reais, finalizou em superávit de 51 mil reais, muito em função da alta da Selic. Referente a aprovação do orçamento para 2023, o Presidente, Paulo Siqueira em conjunto com César Roth, apresentaram o orçamento de receitas e despesas para 2023, equivalente a 2022. O Presidente do Conselho Superior, Hugo Pinto Ribeiro destacou o desempenho da atual gestão.

“Estamos cientes das dificuldades de crescimento da entidade, principalmente pelo momento socioeconômico e muito em função das mudanças na legislação dos sindicatos. Foi bastante importante um posicionamento mais conservador da entidade que auxiliou na garantia da saúde financeira. O objetivo a partir de agora é recuperar, ainda mais, a proximidade com o distribuidor através de ações em treinamentos e informação, muito além dos acordos coletivos”, lembrou Ribeiro.

O Presidente do Conselho Fiscal, Fernando Ruga, manifestou-se recomendando a aprovação das contas apresentadas, bem como do orçamento, elogiando e parabenizando pelo exaustivo e competente trabalho realizado pela Diretoria e seus assessores, na execução das contas de 2022. Todos os demonstrativos de resultado, bem como do orçamento de 2023 e auditoria, estão à disposição na sede da entidade.

Paulo Siqueira aproveitou o momento para garantir que mensalmente a entidade estará disponibilizando treinamentos para a rede, lembrando que no dia 25 de abril já teremos, Tendência de Mercado - NADA 2023 com Rafael Cutait.

“Estamos trabalhando em um evento maior para o segundo semestre deste ano, um Congresso Regional com temas de extrema relevância para o setor com características bem voltadas para o perfil das concessionárias do Estado”, finalizou Siqueira, agradecendo a participação de todos e a aprovação das propostas.